ISN2 - Informações Gerais

Programa do curso conforme norma ABNT 14842 para ocurso ISN2.

Programa do Curso

· Ensaio macrográfico

· Consumíveis de soldagem 2

· Documentos técnicos 2

· Qualificação de procedimentos e soldadores 2

· Norma técnica (uma norma a ser escolhida dentre as descritas na ficha de inscrição).

Sobre o curso e sua metodologia

O curso foi desenvolvido com metodologia específica para educação a distância, considerando diferentes tipos de aprendizado do público alvo. É realizado no ambiente virtual Moodle, amplamente utilizado em todo o mundo.

Como suporte, utiliza tecnologias digitais aplicáveis ao curso e acompanhamento de professor e serviços de tutoria.

Este curso tem duração oficial de 50 horas (a constar no certificado),porém esta duração é a mínima exigida, pois alunos com maior dedicação e empenho certamente poderão usufruir muito além destas 50 horas, aproveitando as inúmeras possibilidades de horário para estudarem e se prepararem melhor para as provas de qualificação.

Este curso permite que todos os alunos estudem nos dias e horários mais convenientes, pois não há encontros presenciais, nem conferências síncronas(chat, telefone, Skype, etc.).

O programa do curso atende ao programa exigido pela norma NBR ABNT 14842. O curso tem formato por evento, o que facilita seu acompanhamento.

O curso estará disponível para o Aluno por 50 (cinquenta) dias após o primeiro acesso, no 50º dia o curso se dará por encerrado. Os alunos poderão acessar ao curso, assistir as apresentações, e sanar suas dúvidas com os professores por e-mail. As atividades do aluno no curso incluem: atividades online, exercícios off-line, questionários, leitura da apostila, apresentações, estudo e análise das normas utilizadas e avaliação de reação.

O aluno deverá dedicar no mínimo 50 (cinquenta) horas para o curso. Cada aluno é responsável por planejar seus estudos, respeitando suas limitações individuais. Todos os alunos serão monitorados, portanto além da participação no curso, é imprescindível que todos os exercícios e questionários sejam respondidos, inclusive a avaliação de reação.

Material didático

A apostila (- a critério do Solda Online - poderá ser disponibilizada em formato digital no próprio curso ou impressa e enviada pelos correios por carta registrada ou encomenda normal).e estão sujeito às regras e prazos de entrega dos Correios.

Certificado

Aos alunos que concluirem satisfatoriamente o curso, o certificado será enviado pelos Correios por carta comum ou registrada,  e sujeito às regras e prazos de entrega dos Correios.

Cronograma do Curso

Semana

Dias do curso

Ambientação

1

1º – 7º

Macrografia

2

8º – 14º

Consumíveis 2

3

15º – 21º

Qualificações 2

4

22º – 28º

Doc tecnicos parte 1

Doc tecnicos parte 2 EPS,RQPS,RQS)

Doc tecnicos parte 3 (IEIS)

5

29º – 35º

Estudo de caso – norma AWS D1.1

6

36º – 42º

Substitutiva (se necessário) e avaliação de reação

7

43º – 49º

Finalização

-

50º

Pré-requisitos para o Aluno matricular-se neste curso

1. ter concluído o curso de inspetor de soldagem nível 1 ou ser inspetor de soldagem nível 1 qualificado.

2. possuir conhecimento básico de inglês técnico aplicado à soldagem (para leitura), podendo utilizar dicionário durante o curso.

3. possuir/emprestar as normas a serem utilizadas no curso, ou poder consultá-las.

4. estar motivado e ser organizado

5. ter proatividade e ser disciplinado

6. saber estudar de forma independente e autônoma

Curso sem formação de turma com início imediato (*)

Início imediato disponível após a efetivação da inscrição/matrícula que se dá através da confirmação de pagamento e recebimento (físico) dos documentos necessários.

Documentos necessários para a inscrição/matrícula

01 cópia simples do certificado de conclusão do curso Inspetor de Soldagem nível 1 ou 01 cópia simples da carteirinha de inspetor de soldagem Nível 1 (carteirinha da FBTS) para quem já é qualificado ISN1;

01 cópia simples do RG (carteira de identidade);

01 cópia simples do CPF (cadastro de pessoa física);

01 cópia simples de comprovante de residência;

01 foto 3x4 recente;

Ficha de inscrição preenchida, datada e assinada.

OBS.: documentos com frente e verso devem ser copiados frente e verso.

Recursos necessários para participar do curso

1. computador pessoal (PC), ou notebook, ou netbook, com acesso a internet de banda larga

2. scanner (para digitalizar os exercícios off-line respondidos e nos enviar para correção)

3. programa que transforme seu arquivo digitalizado para formato “pdf”

4. endereço de e-mail próprio (ativo)

5. a depender da configuração de sua máquina, poderá haver a necessidade de instalação de algum outro programa para visualização das apresentações do curso.

Obrigações do aluno

1. participar de todas as atividades propostas no curso durante o período de 50 dias de acesso.

2. investir 50 horas de estudo no curso, no mínimo.

3. responder aos questionários e exercícios (online e/ou off-line) propostos

4. imprimir exercícios (off-line) propostos, respondê-los, digitalizá-los (scanear) e enviar-nos o arquivo em formato “pdf” para correção, conforme instruções.

5. ao final do curso responder ao questionário de avaliação do curso (feed-back)

Importante!!

Não serão aceitos exercícios digitalizados em outro formato que não em “pdf”.

Cada exercício deverá ser digitalizado por completo, em um único arquivo “pdf” e não poderá exceder a 2Mb.

Os exercícios enviados em outro formato, ou em “pdf” porém digitalizados página por página também não serão aceitos.

Exercícios enviados após o prazo estabelecido sofrerão a subtração de 1(hum) ponto da nota obtida.

Avaliação

Os alunos serão avaliados pelos exercícios realizados, notas obtidas, e pela participação online no curso. Para aprovação, o Aluno deverá obter nota maior ou igual a 7 (sete). A nota final será obtida através da média aritmética simples dos exercícios realizados. O exercício não entregue receberá nota Zero. O Aluno que não tiver participação online terá 1 (hum) ponto subtraído de sua média final. O Aluno que não obter a nota maior ou igual a 7 (sete) será reprovado no curso, e não terá direito a restituição de valores, e não receberá o certificado do curso ou declaração de participação.

Atraso dos Alunos x Encerramento do Curso

Os Alunos que não conseguirem concluir as atividades propostas (visualização de apresentações, entrega de exercícios off-line, etc.) durante o período do curso, ou seja, nos 50 dias, poderão contratar até 4 (quatro) semanas extras (subsequentes ao término do curso) para então concluírem suas atividades. A contratação e o pagamento da(s) semana(s) extra(s) deverão ocorrer antes do término do curso, ou seja, antes do 50º dia do curso. O início da primeira semana extra ocorrerá no 51º dia após o primeiro acesso ao curso. Para cada semana são considerados 7 dias corridos, inclusive o dia de início e o dia de término. Após o término do curso (50 dias) não será disponibilizada a contratação de semana extra.

A contratação de semana(s) de acesso extra não é garantia de que o aluno será aprovado no curso, pois isto dependerá unicamente de seu desempenho (notas obtidas).

Os Alunos que não concluírem as atividades propostas no curso durante o período do curso 50 dias, ou durante o período do curso acrescentado da(s) semana(s) extra(s) contratada(s) serão considerados desistentes e não receberão certificado ou declaração de participação, e não receberão devolução de qualquer valor pago.

Certificados

O certificado será emitido somente para os participantes (alunos)aprovados, e que não possuam pendências de qualquer natureza com o Solda Online, inclusive referente a entrega de documentação e exercícios. O certificado será postado nos Correios em até 30 (trinta) dias úteis após o término do curso para o endereço fornecido pelo Aluno na ficha de inscrição.

Professor: Claudinei Ferreira (Sadan)

Doutorando e Mestre em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP/SP; Tecnólogo em Soldagem pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC/SP; Técnico em Metalurgia pela Escola SENAI Nadir Dias de Figueiredo/Osasco/SP. Inspetor de Soldagem Nível 2 pelo SNQC/FBTS, qualificado nas normas AWS D1.1 e ANSI B31.3.Inspetor de Ensaio Visual EVS-N2 e EV-N3 pela ABENDI e CWI - Certified Welding Inspector pela AWS – American Welding Society.

Consultora: Fernanda Laureti

Mestranda em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da USP/SP. Pós-graduada em Gestão de EaD pela Universidade Federal Fluminense. Pós-graduada em Administração Industrial pela Escola Politécnica da USP/SP, Tecnóloga em Soldagem pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC/SP.

INSCRIÇÕES abertas

Valor do curso (com 50 dias de acesso): R$ 3.000,00(Três Mil Reais).

Valor da semana extra (7 dias de acesso): R$ 300,00 (Trezentos Reais).

OBS.: A contratação de semana extra para o curso limita-se a um máximo de 4 semanas.

Pagamento do curso através de DOC, TED ou depósito bancário (nos solicite dados bancários):

- com desconto de 5,00%.

Pagamento através do Pagseguro (solicite link de pagamento):

- Cartões de crédito em até 18 parcelas com juros diretamente em seu cartão de crédito. Taxas de Juros sob responsabilidade do Pag Seguro. Os valores e juros deverão ser consultados pelo Comprador no site www.pagseguro.com.br antes da efetivação da compra.

Observação:

Para solicitar a qualificação como ISN2 junto à FBTS – Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem, o candidato à qualificação deverá atender a todos os requisitos exigidos pela FBTS. O atendimento a todos os requisitos exigidos são de inteira responsabilidade do candidato à qualificação. Antes de realizar sua inscrição neste curso, conheça todos os requisitos exigidos à qualificação de ISN2 no site www.fbts.org.br.

Para maiores informações,  entre em contato pelo fone: (11) 3982.4284 ou email: soldaonline@thomazferreira.com.br.

Última atualização: quinta, 29 junho 2017, 14:31